
A servidora Patrícia Lustosa, gerente de Informações Estratégicas e Inteligência, representou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) na Jornada de Integração Institucional, promovida pela Polícia Civil de Pernambuco no último dia 07. O evento teve como foco o fortalecimento de parcerias para enfrentamento à corrupção.
Patrícia participou do painel "Corrupção se combate com transparência, punição e ação", abordando a importância da colaboração entre as instituições no enfrentamento das irregularidades na administração pública.
Durante a apresentação, Patrícia detalhou a estrutura do Tribunal e as principais ferramentas de transparência utilizadas para prevenir e combater práticas ilícitas na gestão pública, além de enfatizar os resultados positivos da atuação integrada com a Polícia Civil.
“A colaboração entre o TCE-PE e a Polícia Civil tem sido fundamental para identificar e interromper as irregularidades, protegendo o patrimônio público. Essa parceria fortalece a governança e amplia a eficácia no combate à corrupção”, afirmou.
A procuradora do Ministério Público de Contas (MPC-PE), Germana Laureano, também participou das discussões, defendendo o estreitamento entre o Controle Externo e a Polícia Civil como estratégia para proteger o erário. “Este espaço aberto à participação do MPC-PE contribui para a formação de profissionais cada vez mais conscientes da necessidade de proteger o erário e combater a corrupção", ressaltou a procuradora.
O evento foi organizado pela delegada Sylvana Lellis, que dirige a Academia da Polícia Civil de Pernambuco (Acadepol).
Gerência de Jornalismo (GEJO), 13/5/2025